Parceria Spaço In e Final Quest

A Spaço In firmou parceria com a Final Quest para trazer ao mercado educacional soluções inovadoras com o uso de Games e Tecnologia.

A Spaço In aposta em ideias criativas para solucionar os problemas da sua instituição de ensino.

Use games e descubra alunos mais motivados, professores mais conectados e uma escola mais fascinante.

Valorize o trabalho do professor por meio de capacitações que estimulam a aprendizagem de maneira lúdica e revigoram a relação entre o professor e seus alunos.

Usando tecnologia e Jogos, nossos projetos trabalham bullying, habilidades do século 21 até conteúdos educacionais do currículo base, conheça algumas das soluções:

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JOGO EDUCACIONAL DE REALIDADE ALTERNATIVA

JERA é uma combinação de gincana e caça ao tesouro inspirada em jogos de realidade alternativa. Ao longo de algumas semanas os alunos solucionam enigmas lúdico-educacionais em busca de um grande prêmio, oferecido aos grupos com melhor desempenho.

Conteúdos escolares, sociais e históricos se transformam em desafios, para encorajar alunos a explorar o ambiente escolar em busca de soluções e pistas. O projeto conta com alguns desafios especiais, centrados no uso de novas tecnologias como realidade aumentada.

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CIDADÃO CIENTISTA

Alunos contribuem com projetos internacionais de astronomia, atuando como assistentes em projetos que contam com auxílio público. Tecnologia fomentando interesse por ciências!

Nesse projeto os alunos têm a oportunidade de contribuir com projetos internacionais de astronomia através da internet, realizando o trabalho de um cientista assistente, contribuindo com a análise de imagens fornecidas pela NASA e observatórios espaciais no mundo todo. O projeto também usa jogos e softwares para fomentar o interesse por essa área do conhecimento.

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EDUCAÇÃO BLOCO A BLOCO

Uso do jogo Minecraft como ambiente virtual de aprendizagem lúdica, um projeto compatível com diversas matérias escolares. O jogo não possui objetivos pré determinados, o educador pode então fazer de seus objetivos educacionais, objetivos lúdicos.

O projeto conta com produção de trabalhos escolares e capacitação de professores para que estes compreendam o potencial educacional do jogo e sejam capazes de replicar o projeto com seus alunos após término das atividades.

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CAMPEONATO DE LEAGUE OF LEGENDS

Campeonato de um dos jogos mais populares no Brasil onde participantes fazem conexões entre o jogo e o conteúdo escolar além de desenvolver competências do século XXI. Além de um campeonato o projeto conta com um workshop onde os alunos conhecem características do jogo relacionadas ao conteúdo que aprendem na escola e uma capacitação docente para identificar conexões entre o jogo e a matéria escolar.

O projeto é ideal para reduzir evasão escolar, aumentar engajamento com a matéria, satisfação do aluno com o ambiente escolar e como forma de tirar algum proveito do tempo que alunos dedicam aos jogos digitais.

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QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA

O projeto Quem Não Se Comunica, se Trumbica é uma forma inusitada de trabalhar habilidades de comunicação. Por meio do jogo Keep Talking and Nobody Explodes é feita uma dinâmica de grupo onde alunos praticam suas habilidades de comunicação verbal e visual de maneira lúdica.

Nesse jogo alunos precisam trabalhar em grupo para desarmar uma bomba e, para isso, precisam se comunicar claramente uns com os outros. O projeto força os jogadores a refletir sobre como se comunicam verbalmente e como transmitir formas de comunicação que serão interpretadas por terceiros.

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O PODER DAS PALAVRAS

No projeto Educação Bloco a Bloco, a sala de aula são os mundos de Minecraft. Com atividades lúdicas, alunos interagem em ambientes virtuais, constroem objetos e ferramentas e descobrem conceitos relacionados aos mais variados temas.

Em cenários criados por educadores os alunos exploram novas forma de aprender. Também há uma aula de capacitação dos professores para o uso de Minecraft em sala de aula, para que sejam capazes de replicar por conta própria as atividades que serão realizadas ao longo do projeto.

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