Marketing Educacional

O Marketing Educacional da Spaço In tem como principal objetivo aumentar o número de matrículas, fidelizar seus clientes e captar mais alunos, além de buscar a excelência na prestação de serviços, mostrando tudo o que a instituição apresenta como diferencial competitivo.

Este trabalho é proposto por meio de uma assessoria sistematizada, mudanças de comportamentos de curto ao médio prazo, alavancando resultados concretos e duradouros para a sua instituição.

Planejamento estratégico de marketing educacional


  • Propostas e acompanhamento de ações de prospecção de mercado;
  • Levantamento de necessidades do público-alvo;
  • Endomarketing;
  • Definição de objetivo e metas;
  • Composição do mix de Marketing - 4 P´s Educacionais;
  • Plano de Ação.

Gestão de sites e Redes sociais


  • Criação e manutenção de sites;
  • Gerenciamento de sites através do Google Analytics;
  • Campanhas digitais via Google AdWords;
  • Gestão das Redes Sociais, confeccões de posts e campanhas no Facebook.

Planejamento e execução de campanhas publicitárias


  • Material Institucional personalizado;
  • Planejamento de mídias e projeto gráfico de campanha;
  • Material de comunicação;
  • Materiais de divulgação e de ponto de venda;
  • Folder para ponto de venda, panfletos, jornais, revistas, etc;
  • Mala direta e criação de anúncios;
  • Material de apoio para uso interno e externo da instituição.

Força de vendas


  • Montagem de equipe de atendimento e vendas para matrícula;
  • Gestão, monitoramento, treinamento e desenvolvimento da equipe de atendimento e vendas;

Treinamento de funcionários


Os treinamentos formatados são:

  • Vendas educacionais: como matricular novos alunos.
  • Excelência no atendimento: como cativar o cliente através de um fantástico atendimento.
  • Telemarketing: Treinamos os profissionais como utilizar o telefone para conquistar os clientes e evitar momentos desagradáveis.
  • Os treinamentos podem ser desenhados de acordo com a necessidade e realidade de cada instituição (treinamentos personalizados).

Apresentação da escola


  • Organização e aprimoramento do “receber e apresentar a instituição aos futuros clientes”;
  • Desenvolvimento da apresentação em dispositivos móveis (tablets).

Pesquisa de mercado


  • Estudo dos concorrentes;
  • Pesquisa de satisfação;

Gestão de marketing para instituições educacionais


A Gestão de Marketing inclui a prestação de serviço integral de uma equipe de marketing para implantar todas as ações descritas acima e desenvolver novos projetos.

O projeto de gestão prevê reuniões quinzenais com a direção da instituição, para apresentação de resultados parciais e avaliação de metas, bem como para o ajuste de interesses, necessidades e expectativas, adequando-as às características do ambiente competitivo.

Forma de contratação


Toda esta assessoria pode ser desenvolvida por partes ou em sua totalidade através da Gestão de Marketing.

Entre em contato conosco!

Você tem alguma pergunta ou sugestão?

contato@spacoin.com.br

Ligue para nós:

(11) 2693-4975

//]]>