Gestão de RH Educacional

A gestão do RH Educacional se dá por meio da implantação do departamento e de seus subsistemas, sem perder o foco nas questões educacionais, pedagógicas, de desenvolvimento e gestão de pessoas. A realização deste serviço pode acontecer por meio da terceirização do departamento ou pela preparação de um profissional da escola ou contratado para atuar no mesmo.
Este serviço pode ser adaptado de acordo com a necessidade da instituição.

A montagem e gestão do departamento esta dividida em três fases:


  • Sistematização da Avaliação de Desempenho;
  • Treinamento da equipe e lideres;
  • Desenvolvimento dos indicadores;
  • treinamento e acompanhamento de feedback;
  • Implantação com software específico da área educacional.

O processo seletivo poderá ser realizado na instituição ou na Spaço In e é composto por:

  • Dinâmicas de grupo;
  • Aplicação de teste MAPES;
  • Prova Situacional;
  • Entrevista;
  • Aulas testes.

As ferramentas poderão variar conforme características da vaga. E ao final serão apresentados os melhores candidato juntamente com parecer técnico e psicológico.


Integração e acompanhamento;


Neste subsistema é trabalhado:

  • Desenvolvimento do processo de integração (virtual e físico);
  • Desenvolvimento do manual de integração;
  • Missão, visão e valores da Instituição;
  • Proposta Pedagógica (adaptada a cada nível de funcionário);
  • Apresentação das descrições de suas funções;
  • Manual de comportamento;
  • Sistema de avaliação de desempenho;
  • Apresentação das instalações físicas e funcionários;

Processo Demissional:

  • Entrevista de desligamento;
  • Treinamento dos lideres para conduzirem e trabalharem com esta questão.
  • Apoio na condução do processo de desligamento/saída e preservação da imagem institucional diminuindo a possibilidade de ações trabalhistas.

Treinamento e Desenvolvimento – faz parte deste subsistema: programas de comunicação, motivação, desenvolvimento pessoal e profissional, e treinamentos de acordo com necessidade que poderão ser desenvolvidos internamente ou externamente por profissionais especializados.


Plano de Carreira, Cargos e Salários


Este item se dá por meio da construção do Plano de Carreira, Cargos e Salários do corpo docente e técnico administrativo da instituição e inclui:

  • Desenvolvimento do processo de integração (virtual e físico);
  • Desenvolvimento do manual de integração;
  • Missão, visão e valores da Instituição;
  • Proposta Pedagógica (adaptada a cada nível de funcionário);
  • Apresentação das descrições de suas funções;
  • Manual de comportamento;
  • Sistema de avaliação de desempenho;
  • Apresentação das instalações físicas e funcionários;

Avaliação de desempenho


Avaliação de desempenho é a ferramenta pela qual a Instituição de Ensino mensura o grau de contribuição do Docente e seus colaboradores na execução de seus trabalhos.

  • Sistematização da Avaliação de Desempenho;
  • Treinamento da equipe e lideres;
  • Desenvolvimento dos indicadores;
  • treinamento e acompanhamento de feedback;
  • Implantação com software específico da área educacional.

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